terça-feira, 27 de novembro de 2012

!Quero Caracóis!

Hey Peeps, boa terça-feira para todos!

Para hoje queria falar de alguns truques para quem tem o cabelo liso e gosta de o ter encaracolado para variar um pouco. Não inclue babyliss ou nada do género! 

Quem costuma trançar o cabelo, nota que ele costuma ficar muito ondulado depois de desfazer as tranças! Principalmente quando são feitas com o cabelo molhado. Para fazermos os caracóis utiliza-se o mesmo método, mas de forma diferente! O resultado será este:


Há mil e uma maneiras de fazer! Aquela que vou ensinar é com meias! Sim, ouviram bem...meias normais!

Aqui vai:

Depois do banho, sequem o cabelo até ficar seco mas não totalmente. Para quem quiser antes de secar, pode utilizar um activante de caracóis, mas é opcional. A seguir, coloquem mousse para caracóis de grande fixação e voltem a secar um pouco com um difusor, amassando o cabelo, mas desta vez deixem meio húmido! Em relação aos  melhores produtos, têm de perceber o quão liso e fino é o vosso cabelo, se vai agarrar ou não, etc. O melhor é no momento da compra, pedirem ajuda! Depois, é só dividir o cabelo sem nenhuma regra, escolher as mechas que quiserem e enrolar para dentro de uma meia. (o vídeo que está na página tutoriais é bastante esclarecedor http://benstylist.blogspot.pt/p/tutoriais.html). Quando estiver tudo feito...é só ir dormir! Tenham em atenção a maneira como vão colocar as meias para não atrofiar muito na hora de ir para  acama. No dia seguinte é só desenrolar e controlar os caracóis, sempre agitando e nunca passando os dedos pelos caracóis! Tenham também em atenção, o facto de se  mexerem muito vão acabar por ficar com uma afro! Agitem e tudo ficará bem! eheh! E pronto fica feito!

Espero que tenham gostado e comentem!

B.S

Sem comentários:

Enviar um comentário