quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Maquilhagem para tótós

hey Peeps, bom dia a todos :) Aqui estou eu de novo para partilhar dicas com todos vós e, nesta manhã cinzenta em que o sol quer nos brindar a todo o custo, lembrei-me de falar um pouco sobre maquilhagem! (Sobretudo para quem acha que é algo assustador ou muito superficial!)

Eu acho que toooddooss nós, homens e mulheres, deveriam aproveitar esta maravilha que foi criada para melhorarmos todas as imperfeições e termos um look mais atraente! É certo que existem vários tipos de maquilhagem e há formas e formas de maquilhar, mas o que eu quero falar não é tanto do que se pode criar mas sim no básico dos básicos.

Por isso mesmo, quis partilhar convosco este post com uma abordagem engraçada e de forma muito simples. Assim sendo, vou falar de 4 pontos de foco no rosto no qual podemos trabalhar:


  • Pele - Este o fundamental de tudo...é o fundo da tela! Assim sendo, invistam em três coisas fundamentais para o rosto - base líquida, correctivo e pó. Garanto-vos que se comprarem o tom certo na vossa pele, não só vão continuar naturais como também vai melhorar imenso! Peçam ajuda na hora da compra e quando experimentarem os produros...experimentem-nos na CARA e não na mãozinha... :)


Embora não tenham sido tiradas no mesmo dia, percebe-se a diferença que falo....



  • Olhos - Este  para mim é o foco do rosto e tem de ser cuidado ao pormenor! Chega de diminuir olhos ou por só um "lápitos" preto...Uma sombra, um brilho, rímel e lápis são o básico. Tenham atenção o tipo de olho e as cores que usam...se bem que não há uma regra definida...apenas a forma de aplicar! Para quem não se entende muito com pincéis e as mãos tremem até mais não, a forma mais fácil é com o dedo ir dando suaves toques no olho e preencher a pálpebra móvel e um pouco fora dessa linha com uma sombra e ir aligeirando o tom na extremidades com uma sombra mais clara! Uma boa dica é usar um branco nas extremidades junto ao nariz, pois aumentará o vosso olho. Depois para finalizar poder passar um lápis preto na linha de água e em cima junto das raízes ou para quem quiser um toque mais glam, pode sempre usar delineador. Finalizar sempre com um rímel e está feito!


Excelente exemplo de uns olhos super simples com uma cor diferente mas no conjunto funciona!



  • Maças do rosto - Esta é a parte em que muita gente se esquece ou então não o aplica como deve ser...É essencial para dar alguma profundidade e luminosidade ao rosto que seja aplicado um blush (já nem falo do luminador...) porque devido ao facto de termos uniformizado a pele, esta ficou apenas com uma cor...e portanto temos de dar alguma vivacidade, ou caso contrário vamos parecer uns fantasmas! Seja muito ou seja pouco, o importante é seguir a linha natural da maça do rosto. Para quem tem realçado naturalmente (que sortud@s....eheh), será apenas um toque e para quem tem pouco, realça mais...Um truque para quem acha que não tem naturalmente umas maçãs do rosto realçadas é aplicar primeiro um pouco de blush ou pó mais escuro, quase como uma linha, na parte debaixo da maça do rosto e depois esbater um pouco. A seguir põe se o blush mais claro na parte de cima e uniformiza-se tudo.



Um rosto com umas maças pouco definidas e que com um blush, rapidamente se resolveu a questão!



  • Lábios - O ponto final e o toque chave no acabamento da maquilhagem. Pode ser um simples gloss hidratante ou algo mais elaborado com um lápis para definir lábios e aumentar...Não se esqueçam sempre é de o fazer! Uma dica para aumentar os lábios é na fase da preparação da pele, colocar um pouco de pó mais claro ou na linha de baixo do lábio ou em cima ou ambos. Depois de uniformizado, vão ver a diferença!


Seja de que cor for, um brilho além de dar um toque saudável, rejuvenesce o look!


E pronto, está dada a lição para tod@s que a partir de agora, não têm desculpas para não usar ou usar inadequadamente a maquilhagem! Podem ver o vídeo em baixo para terem uma melhor noção do que foi falado! É muito simples e com a prática acaba por ser 5\10 minutos do vosso tempo e melhora significativamente o vosso look. Aproveitem as dicas e mandem fotos ou comentem a vossa experiência. Já sabem que qualquer dúvida é só mandarem uma mensagem para ruben_abegao_marques@live.com.pt

Até ao próximo post :)

BS


Sem comentários:

Enviar um comentário